terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oh, Karl Lagerfeld!



O deuso fashion, o "Kaiser" da moda o "estilista mais poderoso no planeta" segundo jornalista Mario Mendes que entrevistou Karl em seu "Q.G. na Rue de Lille", Paris. A entrevista foi publicada na edição semanal de VEJA no dia 27 de fevereiro, ela será disponibilizada na íntegra no site de VEJA no próximo dia primeiro. Por enquanto ficamos com os melhores momentos de uma entrevista com um senhor que 79 anos que não pensa em aposentadoria.

M.M: E qual é a importância da moda?
K: Sei que o que faço é importante porque todo mundo precisa vestir alguma coisa pela manhã para sair de casa.

M.M: O senho criticou o penteado de Michelle Obama na segunda posse de seu marido. Por quê?
K: Não me entenda mal, eu adoro Michelle Obama, só não gostei daquela franjinha. Não ficou bem. Assim como o presidente Obama, Michelle sabe muito bem tirar proveito dos fenômenos da nossa época, como a moda. Por isso, ela procura estar alinhada com o que os estilistas e as marcas estão produzindo. Na moda é assim, é preciso ser oportunista. Ou então você não esta realmente na moda.

M.M: Moda é arte?
K: Não. Sou um artesão. No passado, os profissionais da alta-costura desejavam ser aceitos pela sociedade por seu trabalho. Hoje eles querem ser vistos como artistas. Acho muita pretensão. Coco Chanel nunca fez uma exposição de suas criações, e madame (Madeleine) Vionnet sabia que seu ofício era fazer vestidos. Outro dia um famoso designer, cujo nome não vem ao caso, me disse: "No mundo da minha arte...". Não pude deixar de perguntar:"Como?Você parou de fazer vestidos?"

M.M: O tapete vermelho das premiações do showbiz é hoje a melhor vitrine da moda?
K: Sim e não. É excelente para o prêt-à-porter e para a venda de perfumes e acessórios. Mas é ruim para a alta-costura, porque as clientes não querem saber de um vestido parecido com um que apareceu em um tapete vermelho. Trata-se de uma clientela muito esnobe.

M.M: Por que o senhor só veste preto?
K: Porque é mais fácil. Mas também uso outras cores, principalmente cor-de-rosa e, no verão, muito azul. O que eu evito é misturar cores, para não ficar parecendo uma arara. Não tiro os óculos porque sou míope e uso luvas da mesma forma que as pessoas usam sapatos, para não sujar as mãos e porque é chique. O leque eu aposentei porque combinava mais quando eu estava gordo.

Incrível não?!  Com 79 anos é diretor criativo da Chanel desde 1982, desenha 14 coleções por ano e acaba de assinar sua primeira parceria com a grife brasileira "Melissa" as mina pira!

Olha o croqui:
Será que vai ser um must?


"Black-and-white always looks modern, whatever that word means."

Enjoy!
Comente ; D

Nenhum comentário:

Postar um comentário